Dicas para corretores
Sobre aquele famoso: "Te ligo depois"
Depois de fazer toda a apresentação do imóvel, seu cliente vira para você e diz que vai pensar e que no dia seguinte entra em contato para dar uma resposta. Isso já aconteceu com você? Muitos profissionais da área se vêem com as mãos atadas, sem saber o que fazer, pois pensam que se pressionarem o cliente, ele poderá se chatear e eliminar de vez a chance de consolidar uma venda.
Jamais deixe o cliente ir embora com dúvida
Provoque o seu cliente a falar e tente identificar na resposta dele o quanto ele está preparado para tomar sua decisão de compra, o quanto este ato de ir para casa pensar é realmente uma necessidade ou apenas uma desculpa, e se for uma necessidade, coloque-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas das outras pessoas que influenciam na decisão.
E mais, não deixe o cliente ir embora sem garantir um compromisso dele. Se mesmo com todo o seu envolvimento o cliente disser que realmente precisa ir para casa pensar, dê o espaço que ele necessita, mas garanta um compromisso dele.