Dicas para corretores

Benefícios da automatização

Saiba mais dos inúmeros benefícios que a prática pode trazer ao corretor de imóveis
Benefícios da automatização

O mercado imobiliário está sendo transformado pela era da tecnologia. A cada dia novas soluções são criadas para otimizar processos, reduzir a burocracia e proporcionar mais autonomia aos clientes.

Em um panorama tão amplo, o corretor de imóveis que deseja se manter atualizado e competitivo no segmento que atua, precisa estar sempre em busca de conhecimento, ferramentas e recursos para ampliar a sua visão a respeito das necessidades dos consumidores modernos.

Conheça um pouco mais sobre as principais vantagens que a automação no mercado imobiliário pode proporcionar ao corretor.

- Otimiza a produtividade e melhora as vendas

Para um corretor de imóveis, tempo é um fator que literalmente vale dinheiro. Manter um relacionamento saudável e profissional com seus clientes é uma das tarefas que exigem mais esforços. O que significa que processos cotidianos e burocráticos podem gerar uma série de problemas na rotina desse profissional.

Por exemplo, um contrato está atrasado porque o corretor gastou muito tempo reunindo um grande volume de dados. Ou, um cliente recebeu um atendimento de baixa qualidade, pois havia uma série de relatórios a serem preenchidos e a conversa precisou ser apressada.

- Reduz o custo da aquisição de novos clientes

A automação no mercado imobiliário está diretamente ligada ao aumento da rentabilidade do negócio de corretagem de imóveis, já que além de aumentar as vendas e, consequentemente o lucro, também proporciona eficiência e praticidade à rotina do profissional.

Isso significa que o corretor pode não apenas se dedicar melhor ao desenvolvimento de suas ações de marketing imobiliário, como também automatizá-los por meio de um software desenvolvido sob medida para atender às suas necessidades.

O impacto disso ocorrerá na redução de custos que o profissional tem para adquirir novos clientes, gerando ainda mais rentabilidade.

- Melhora a coleta de dados relevantes dos clientes

Ainda no âmbito do marketing, uma das grandes vantagens da automação no mercado imobiliário é o fato de que um CRM eficiente é munido com recursos e ferramentas, capazes de obter informações sobre seus leads (potenciais clientes), o que é vital para os negócios.

O CRM, por exemplo, capta as informações dos clientes e clientes potenciais por meio de cadastros que ficam disponíveis em seu banco de dados. Mas o grande trunfo está no fato de que os procedimentos de automação podem ser integrados a outras fontes de aquisição de informação, como no próprio site do corretor e nas redes sociais, por exemplo.

- Diminui riscos de erros e prejuízos

Como citamos, a automação de processos é capaz de realizar tarefas cansativas e repetitivas, gerando mais produtividade aos negócios, correto?

Vale mencionar, ainda, que a automação no mercado imobiliário — por meio de um CRM — pode gerar também mais segurança à rotina do corretor de imóveis, já que diminui exponencialmente o risco de erros, que podem causar prejuízos.

Por exemplo, em vez de passar horas copiando as informações de um documento para uma planilha, o sistema pode gerar o mesmo conteúdo instantaneamente e sem qualquer possibilidade de erro. Algo que poderia ter um desfecho totalmente diferente com um ser humano, por causa da exaustão.

Além de proporcionar produtividade e facilitar as tarefas do corretor de imóveis, a automação no mercado imobiliário torna o seu trabalho mais preciso, ágil e seguro, impactando positivamente nos negócios como um todo.

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