Dicas para corretores

Você realmente conhece tudo sobre seu cliente?

Saiba o que você precisa saber sobre o seu cliente para fechar mais vendas
Você realmente conhece tudo sobre seu cliente?

Conhecer o cliente é o primeiro passo para saber e entender o que ele precisa. Uma dica é ter uma lista de perguntas que devem ser respondidas para esclarecer as necessidades de cada um.

Mas fique tranquilo, não é preciso transformar isso em um interrogatório! As questões podem ser respondidas por você mesmo depois de algumas reuniões com seu cliente. Então, quer saber quais as perguntas que um corretor deve fazer para conseguir vender mais imóveis?

Qual o problema do cliente com relação a imóveis?

Não deixe de ouvir o seu cliente quando ele se queixar sobre suas dificuldades na hora de comprar um imóvel.

Entender os obstáculos que dificultam a compra e o motivo dele estar procurando um novo imóvel vai te ajudar a solucionar os problemas do consumidor. Esse é o primeiro passo para que você conquiste sua confiança.

Quantas pessoas vão morar no imóvel? Ele tem filhos?

Essas são perguntas que auxiliam o corretor na hora de traçar o tamanho do imóvel que o cliente precisa.

Além da metragem, essas informações esclarecem se o cliente procura um condomínio com área de lazer ou uma casa com quintal. Ainda que ele não tenha verbalizado a necessidade, essa ideia será considerada se você apresentar uma opção com playground, por exemplo.

O seu cliente tem animais de estimação? Quais?

Já imaginou passar longas semanas atrás de um apartamento para o seu cliente que se esqueceu de avisar que um dos integrantes da família é um rotweiller? Todo trabalho terá sido em vão por um simples descuido.

Onde seu cliente gostaria de morar?

Procure entender qual a melhor localização para o imóvel de seu cliente. Perceba se ele quer permanecer na região onde mora ou se procura mudar o ritmo/estilo de vida.

Por melhor que sejam os imóveis apresentados ao comprador, dificilmente a venda será concretizada se você oferecer um apartamento em uma região badalada para quem busca calmaria e tranquilidade.

Conhecer as angústias e expectativas do seu cliente ajuda você a fechar o negócio e a acertar nas opções apresentadas. Adotar um roteiro para ser seguido com os consumidores pode fazer a diferença no sucesso da sua carreira.

 

 

 

 

 

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