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Entenda o WhatsApp Business no mercado imobiliário

Entenda como a nova versão do aplicativo pode te ajudar a fechar cada vez mais negócios
Entenda o WhatsApp Business no mercado imobiliário

WhatsApp para vender imóveis! Essa é sim uma das novidades do mercado imobiliário, mas será que dá certo? Bom, não é novidade que a internet mudou o jeito de fazer negócios e o modo como os clientes se comportam no mercado. Além disso, a tecnologia tem trazido muitas novidades que não devem ser ignoradas pelo setor.

Com isso, é preciso que o corretor saiba os pontos positivos e aprenda como utilizar WhatsApp Business para dar um up no negócio.

O que é o WhatsApp Business?

Exclusivo para pequenas e médias empresa, a versão Business do app tem recursos extras em relação a versão comum e que pode ser explorada com sucesso por imobiliárias.

Mensagens rápidas: na prática é a otimização das mensagens, onde o usuário pode lançar mão dos atalhos para criar texto padrão de agradecimento ou que passem ao cliente a imagem da sua empresa. Além de personalizar mensagens, essa opção é ideal para os períodos em que você estiver ausente e não puder responder seu cliente.

Perfil: uma etapa que pede cuidado, pois é uma espécie de cartão de visitas para seus clientes. Nesse passo é preciso informar endereço, site oficial, e-mail, horário de atendimento e até seu segmento de atuação.

Métricas: talvez uma das maiores vantagens, o corretor poderá acompanhar seus números com mais facilidade. O recurso é básico, mas ajuda ver quais as mensagens tiveram maior alcance, número de mensagens enviadas e quantas foram de fato abertas e lidas, entre outros. Com gráficos disponíveis, é ótimo para traçar estratégias de marketing.

Etiquetas: outra função prática para o corretor é poder etiquetar cada mensagem, separando por assuntos como clientes novos, negociação pendente, pagamento em aberto, entre outros. Ideal para se organizar. Você pode criar etiquetas ou usar os padrões: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado.

Lembre-se que os clientes são bombardeados de e-mail, propostas e opções de ofertas durante todo o dia. Mesmo que ele tenha procurado contato, o corretor deve surpreender seus prospects para se destacar. Crie mensagens além de textos e letras, aposte em imagens, fotos e vídeos que mostrem seu empreendimento e reforcem sua fala, mas use material de qualidade.

Outro ponto importante, não deixe qualquer um responder seus clientes. Caso faça o trabalho sozinho, tenha um tempo para essa finalidade. Já se trabalha junto a uma equipe, defina quem será o responsável por administrá-lo e quais são as tarefas dessa pessoa em relação a utilização do app.

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