Dicas para corretores

A carreira do corretor de imóveis

O caminho é preocupar-se com a aparência, com o comportamento dentro e fora da profissão
A carreira do corretor de imóveis

A profissão de corretor de imóveis só é um bom caminho se você tiver a consciência dos desafios que ela traz. Por isso, é preciso ter as suas metas pessoais e profissionais bem definidas para que estejam alinhadas com o desenvolvimento da carreira.

De nada adianta investir na carreira de corretor de imóveis se você pensa apenas nas grandes comissões. Saiba que a venda é fruto de um processo dinâmico que exige muito conhecimento de mercado, planejamento, credibilidade, segurança e confiança, além de um envolvimento assertivo com o cliente.

Todo dia é assim: o corretor sai de casa esperando, otimista, fazer bons negócios. E se empenha para que o resultado seja realmente positivo. Mas, não basta apenas vender. O bom corretor precisa oferecer atendimento diferenciado e ficar de olho no comportamento e nas necessidades do cliente, além de analisar as mudanças do setor, que exige cada vez mais preparo e capacitação. Atitudes que ajudarão a consolidar com sucesso a carreira do corretor de imóveis.

Mas é preciso ir além para construir uma bela carreira de corretor de imóveis. O caminho é preocupar-se com a aparência, com o comportamento dentro e fora da profissão, com o mercado, com a economia e, principalmente, com seus conhecimentos, que devem ser aperfeiçoados diariamente.

O principal erro do iniciante é achar que lhe basta o diploma e a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) – quando é apenas o começo. Também erram os que mal pegam sua inscrição no CRECI já saem abrindo uma imobiliária.

É importante dizer que, cumprida a etapa de inscrição no CRECI, o corretor precisa passar por um período de aperfeiçoamento profissional trabalhando em uma imobiliária ou incorporadora até familiarizar-se com a profissão e com os negócios imobiliários.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossa matéria que vai tirar uma dúvida frequente: É preciso ter formação para ser um corretor de imóveis?

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!