Dicas para corretores

Como abrir minha própria imobiliária?

As imobiliárias têm feito muito sucesso e esse tipo de empresa cresceu muito nos últimos anos.
Como abrir minha própria imobiliária?

Como abrir uma imobiliária e ter sucesso no ramo dos imóveis? Já de antemão, vamos lhe dizer que não é uma tarefa fácil. As imobiliárias têm feito muito sucesso e esse tipo de empresa cresceu muito nos últimos anos. Isso se deve à facilitação que ela dá para quem quer comprar um imóvel e o proprietário que quer vender.

Então se você, corretor de imóvel, quer saber como abrir sua própria imobiliária, confira nossas dicas para se dar bem no ramo imobiliário.

Tenha um plano de negócio

É importante que você tenha um plano de negócio. Desse modo, você pode entender como vai funcionar a sua imobiliária, estabelecer metas e jeitos de cumpri-las, evitar erros frequentes na inauguração, além de ter um guia para essa nova e tão importante etapa. Assim, a sua imobiliária será bem administrada antes mesmo de ser inaugurada.

Divulgue seus serviços

Fazer a sua propaganda é imprescindível. Sabemos que a publicidade tem gerado bom retorno àqueles que investem em anúncios e marketing de seus produtos e, sendo assim, sua imobiliária também deve ser anunciada.

Faça propaganda de boca a boca e divulgue muito sua imobiliária. Seja com cartazes, online, cartões de visita, site para imobiliárias ou jornais. É importante que isso seja feito para se tornar conhecido nesse ramo e nas suas áreas de atuação.

Documentos necessários

Finalmente, chegamos ao mais difícil de todo o processo. Entretanto, para funcionar, é necessário que a sua imobiliária esteja em conformidade com a legislação brasileira. Por isso, pegue um papel e anote tudo o que você vai precisar!

CRECI

Esse título possibilita o exercício da profissão em todo o território nacional.

CNPJ

Esse documento é o cadastro da empresa no Ministério da Fazenda e Receita Federal.

Inscrição Estadual

O estabelecimento da sua imobiliária precisa ser registrado para que a cidade tenha controle de quantos comerciantes tem e para cobrar os devidos impostos.

Contrato Social

Documento que contém o nome registrado, o capital inicial, os nomes dos donos, o que cada um faz e o acordo firmado entre eles e deve ser registrado na Junta Comercial, na Receita Federal, na Prefeitura da sua cidade e no CRECI.

Alvará da prefeitura

Para que sua empresa esteja funcionando legalmente na cidade, é necessário ter um alvará da prefeitura o registro na Receita Federal, o Contrato Social da empresa e os documentos dos donos.

Agora que você já sabe como abrir uma imobiliária, não perca tempo e abra a sua. Em nosso site, sempre postamos informações e dicas para ajudar corretores de imóveis e imobiliárias a aumentar suas vendas e melhorar seus negócios.

 Quer se especializar no assunto? Confira nossa matéria sobre: Como um sistema imobiliário pode te ajudar!

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!