Mercado imobiliário

Como ingressar com sucesso no mercado imobiliário?

Por se tratar de um mercado de pessoas, ele aceita todos os tipos de profissionais, cada um com uma vantagem e perfil
Como ingressar com sucesso no mercado imobiliário?

Independente da formação, o mercado imobiliário abre espaço para quem quer ser corretor. De graduados em áreas diversas, passando por jovens profissionais e até aposentados, o setor tem corretores profissionais de diversas origens atuando no ramo. Os motivos são os mais variados: flexibilidade no horário de trabalho, possibilidade de ganhos financeiros maiores, melhoria na qualidade de vida e etc.

Se você realmente deseja ingressar no mercado imobiliário, precisa ter atenção em alguns pontos:

Mercado em Mudança

O mercado imobiliário está passando por um momento muito similar ao que os taxistas passaram com a chegada do Uber. Atualmente, os clientes estão buscando um serviço mais pessoal, mais qualificado. Qual foi o grande diferencial da Uber? Um serviço melhor! Estamos falando de um mercado com um dos maiores faturamentos de todos, mas que deixa muito a desejar em seus profissionais, na grande maioria.

Existem diversas empresas e startups que tentam otimizar a venda e compra de um imóvel, mas nada substitui o contato humano, um atendimento pessoal. Essa é a grande mudança e sacada desse mercado. Antes de ingressar no mercado imobiliário, é preciso entender que você está lidando com pessoas.

Qualificação e Especialização

O mercado imobiliário é vivo, constante, enérgico! Está sempre em mudança, portanto os profissionais devem sempre se atualizar. Cada ação que tomada é uma forma de se diferenciar da concorrência. Hoje, não existe mais espaço para amadores. Mas existe muito espaço para quem está disposto a aprender, a se profissionalizar, a querer prestar um serviço customizado para cada cliente, estes sim conseguirão ter uma carreira de sucesso!

Quando falamos em Mercado Imobiliário, não estamos falando em “experimentar”, “tentar” ou “ver no que dá”, se você pretende ingressar nesse ramo, você deve estar disposto a fazer uma carreira, encontrar seu nicho, se especializar e aprender constantemente. Se você se identifica com isso, talvez esse mercado seja para você.

Mercado Eclético

Por se tratar de um mercado de pessoas, ele aceita todos os tipos de profissionais, cada um com uma vantagem. A grande maioria das profissões tem algo para agregar nesse ramo. Se você tem medo de ingressar no mercado imobiliário porque acha que sua experiência profissional não tem similaridade com o mercado imobiliário, mude seu pensamento. Você poderá aproveitar muito da sua experiência, seja ela qual for. O grande segredo é: tenha disposição para aprender e a mudar!

Quer saber mais? Confira nossas dicas para corretores iniciantes!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!