Dicas para corretores

Como ser um corretor home office?

Confira as práticas que listamos para te ajudar nessa jornada!
Como ser um corretor home office?

O trabalho remoto tem sido uma realidade cada vez mais presente na vida de profissionais de diversos segmentos. Por conta da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar e migrar de vez para o ambiente digital, a fim de não parar completamente suas atividades. E, assim, mantiveram-se ativas no mercado. Com o trabalho do corretor home office não seria diferente.

 

Ou seja: quem estava acostumado a fazer visitas, levar clientes em decorados e ter uma rotina dinâmica, teve que se adaptar e tomar novos caminhos.

 

Para te ajudar nesta nova jornada, hoje, nós resolvemos listar boas práticas para auxiliar o corretor home office. Dentre elas, vamos falar sobre:

 

  • Organização;
  • Agenda;
  • Adaptação de atividades;
  • Técnicas para foco e concentração.

 

Gostou? Continue essa leitura para saber mais.

 

Organização do seu ambiente

Pode parecer clichê, mas organizar o seu ambiente de trabalho proporciona muito mais do que um local agradável. Ter uma mesa limpa e organizada pode te dar mais foco e até vontade de trabalhar.

Uma boa dica é caprichar na iluminação. O ideal para ambientes de trabalho é utilizar uma iluminação branca, e não amarelada.

Se você tiver um espaço onde possa ficar sozinho em casa, priorize-o. Feche a porta e evite a circulação de pessoas - outro motivo para distração.

 

Horários e agenda

Quem já está trabalhando em casa sabe que, provavelmente, as reuniões via vídeo chamada são mais comuns do que imaginávamos. Não deixe que isso atrapalhe sua produtividade. Assim como você fazia no escritório, determine horários específicos para cada coisa.

Não esqueça também de separar um horário para descanso e almoço - afinal, ninguém é de ferro. Evite passar muito do horário de trabalho ou trabalhar até muito mais tarde. O trabalho remoto tem suas vantagens, mas é preciso cuidado para não perder os momentos de descanso.

 

Migre para o digital

O trabalho do corretor home office anda lado a lado com o ambiente digital. Atualmente, existem muitas ferramentas que permitem que o trabalho remoto seja feito em sua total integridade. Um bom exemplo disso são aplicativos de vídeo chamada, como Skype, Zoom ou Google Hangouts.

Além disso, não deixe de usar suas redes sociais para vender os imóveis. Existem diversos cursos gratuitos online que podem te ajudar a adquirir ainda mais conhecimento sobre vendas e marketing digital e, assim, auxiliar de vez nas suas vendas.

Não basta só postar e esperar o resultado cair do céu: é necessário planejar as estratégias e interagir com potenciais seguidores.

Foco e concentração

Manter o foco pode ser difícil quando se está em casa. Mas existem aplicativos que podem te ajudar com isso.

Um deles é o Pomodoro Timer, ou técnica de Pomodoro, que sugere focar unicamente em uma tarefa durante 25 minutos e, depois, fazer uma pequena pausa.

Com essas dicas, fica mais fácil trabalhar como corretor home office, não é mesmo? Para se manter atualizado e informado, continue no nosso blog. Leia mais sobre a influência da pandemia sobre o mercado imobiliário neste artigo.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!