Dicas para corretores

Corretagem consultiva: O que é?

Confira nossas dicas que vão colaborar de forma assertiva no atendimento dos seus clientes
Corretagem consultiva: O que é?

Nos dias em que você enfrenta diversos desafios na profissão de corretor de imóveis, incluindo a pouca quantidade de negociações que ocorrem em comparação com anos anteriores, é de fundamental importância que você traga para a sua rotina a prática da chamada corretagem consultiva, sendo um (a) verdadeiro (a) consultor (a) ao atender os seus clientes.

Por isso, trouxemos três dicas que vão colaborar de forma assertiva com seus clientes e, consequentemente, fomentarem os negócios em suas regiões, abrindo muitas portas para toda cadeia de serviços que acompanha o complexo universo do mercado imobiliário.

 

  • Quando estiver lidando com um cliente que quer vender seu imóvel, oriente-o de forma correta quanto ao real preço de mercado para venda. É muito comum que o proprietário já tenha em mente o preço que quer na venda, mas é seu papel como corretor, consultor e especialista no mercado, dar o preço que irá fazer com o que o imóvel seja vendido.

 

  • Ainda na tratativa com o cliente, é de fundamental importância pergunta-lo sobre a documentação do imóvel que está sendo colocado à venda. Para saber a real situação jurídica de um imóvel, é necessária a emissão de certidões atualizadas, mas é preciso que o corretor explique a importância de se tirar algumas dessas certidões para se realizar o trabalho de venda com total segurança, tanto do proprietário que vende, quanto do cliente que compra.

 

  • Ao lidar com um cliente interessado na compra do imóvel, o corretor consultivo deve procurar, inicialmente, qualificar esse cliente para saber qual o seu real orçamento para fechar negócio. Caso necessite do financiamento bancário, orientá-lo sobre documentos a serem apresentados, realizar simulações, e etc. Um corretor consultor deve saber todos os custos que o comprador terá na aquisição de seu imóvel.

 Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas dicas sobre um bom atendimento online na sua imobiliária

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos