Dicas para corretores

Dicas para corretores de imóveis iniciantes: tudo o que você precisa saber

Começar em uma nova profissão é sempre desafiador, principalmente se for uma área totalmente nova para você. E com a corretagem não seria diferente.

Começar em uma nova profissão é sempre desafiador, principalmente se for uma área totalmente nova para você. E com a corretagem não seria diferente. Por isso, separamos hoje dicas para corretores de imóveis iniciantes. Assim, você consegue adentrar esta nova profissão com todas as habilidades necessárias para ter sucesso.

Porém, antes de começarmos, é importante ressaltar que toda profissão possui grandes desafios e, por isso, é preciso estar em constante atualização. O mercado imobiliário muda e se expande a cada segundo e, com isso, novas tendências vão surgindo. 

Por isso, é importante fazer cursos periodicamente, e buscar profissionais experientes no mercado para galgar um caminho de sucesso. Você pode conferir mais sobre isso no neste texto do nosso blog.

Se quiser saber mais dicas para corretores de imóveis iniciantes, continue a leitura conosco.

Cause uma boa impressão

A vida de um bom corretor é recheada de contatos e networking. Afinal, é através deles que você conseguirá alcançar novas oportunidades e se manter competitivo no mercado. 

Por isso, porte-se de maneira profissional em todos os encontros de trabalho. E se portar bem é muito mais do que vestir uma roupa adequada, mas sim ter uma postura ideal, ser cordial e destacar-se no atendimento.

Em visitas de imóveis, junto com o cliente, esteja sempre disposto a ajudar, mesmo que a compra não seja realizada. Demonstre segurança naquilo que você está fazendo, e o cliente confiará em você.

Além disso, contatos via WhatsApp e e-mail também devem ter um tom profissional. Evite ao máximo erros de português e uso de gírias - assim, o cliente sentirá ainda mais segurança com o seu trabalho.

Tenha foco, mas abrace oportunidades

Em alguns textos aqui do blog, nós já falamos bastante sobre ter o seu nicho de atuação - e se especializar nele. Portanto, você pode ser um corretor de imóveis especializado em locação ou venda, residencial, comercial ou veraneio, e assim por diante.

Ainda assim, não deixe que seu foco te faça perder oportunidades. Mesmo que não seja sua especialização, atender um cliente e realizar um sonho pode te render uma boa experiência.

Lembre-se: ajudar o cliente a escolher um local para investir, com paciência e tirando todas as dúvidas, independente do segmento, é andar em rumo a um trabalho bem feito.

Esteja presente no ambiente digital

A frase “quem não é visto, não é lembrado” não é um clichê por acaso. Isso porque, com o número de corretores ativos crescendo cada vez mais, você precisa se diferenciar e se mostrar autoridade no ramo. E as redes sociais te permitem isso.

Invista em produção de conteúdo: dicas sobre locação, compra, decoração de ambientes e até mesmo dicas para outros corretores.

Trabalhe bem o seu marketing pessoal e invista na sua imagem. Quando pensarem em alguém que é especialista em vender ou locar imóveis, se lembrarão de você.

Saiba ouvir feedbacks

Se você pretende ser um corretor autônomo, por exemplo, provavelmente você não terá um “chefe”, nem alguém superior para te dar feedbacks sobre o trabalho.

Quem fará isso? O cliente. Por isso, é importante sempre investir em uma pesquisa de satisfação, e descobrir o que clientes e compradores acharam do seu atendimento. Se houver algo para melhorar, coloque isso como meta e se mantenha firme até alcançar a qualidade desejada.

Dica bônus: essa pesquisa de satisfação pode ser feita de diversas maneiras. Desde as mais informais, como um bate-papo em uma cafeteria, ou uma mensagem no WhatsApp; até os mais formais, como um formulário no Google Forms, com questões e espaço para sugestões.

E então, gostou dessas dicas? O que acha de começar a colocá-las em prática agora mesmo? 😉

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!