Dicas para corretores

O impacto da pandemia no mercado imobiliário

A fase atual é um duro golpe no setor de imóveis que estava em recuperação
O impacto da pandemia no mercado imobiliário

Pois é, o Coronavirus (Covid-19) pegou todo mundo de surpresa e, hoje, é o tema central de conversas e noticiários. Mas o que há de diferente nesse vírus? O fato é que ele não afetou só a saúde das pessoas, mas gerou diversos prejuízos na economia do planeta. E o mercado imobiliário já sente os efeitos disso.

De acordo com um artigo da coluna “Economia” do portal Uol, vários segmentos já “apertaram os cintos” para sobreviver à turbulência provocada pela pandemia. O mercado imobiliário não está em uma situação muito melhor. Segundo informações dadas pela rede de notícias CNN Brasil, 86% dos compradores entrevistados disseram que adiaram a decisão de comprar ou locar um imóvel.

Entre os profissionais do setor, 54% perceberam um aumento do número de cancelamentos de vendas já no início da quarentena. A fase atual é um duro golpe no setor de imóveis que estava em recuperação após cinco anos de recessão.

Felizmente, o fluxo de trabalho das imobiliárias e dos corretores continua ativo no mundo online. Sendo assim, separamos duas maneiras de como investir em estratégias digitais:

- Relacionamento através de mídias sociais

- Marketing digital

Um exemplo de estreitamento do relacionamento com os clientes por meio das mídias sociais, é a postagem regular de fotos dos imóveis disponíveis para venda ou locação dará visibilidade para o portfólio da imobiliária. Para instigar o interesse e a interação dos clientes, o ideal é abusar da criatividade.

No caso do marketing digital, a produção de artigos, vídeos e o uso de newsletters (envio automático de conteúdo) podem otimizar o acesso ao blog e ao site da imobiliária. Junto a isso estará a divulgação dos canais de atendimento para que os clientes tirem dúvidas sobre os imóveis.

Em resumo, estamos no meio de um “furacão”, mas boa notícia é que nenhuma tempestade dura para sempre.

Para se manter atualizado e informado, continue no nosso blog. Leia mais sobre como ser um corretor home office.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais