Dicas para corretores

Qual o melhor curso para corretor de imóveis?

Especializar-se é uma forma de se manter sempre à frente do mercado. O curso para corretor de imóveis tem esse objetivo: fazer com que o profissional esteja sempre atualizado

Especializar-se é uma forma de se manter sempre à frente do mercado. O curso para corretor de imóveis tem esse objetivo: fazer com que o profissional esteja sempre atualizado, a par das últimas tendências e novidades.

Além da função de especialização, o curso para corretor de imóveis também cumpre papel fundamental para pessoas que ainda não exercem a profissão e querem entrar no segmento imobiliário. Para isso, deve-se ter um CRECI e, claro, um diploma.

O curso que um corretor deve fazer para ter permissão para exercer a função é o Curso de Técnico em Transações imobiliárias (TTI). Você pode conferir mais informações sobre isso neste artigo.

Mas, se você quer completar essa informação e ter ainda mais qualidade de atendimento na sua rotina de trabalho, separamos abaixo alguns cursos complementares - e muito importantes. Continue essa leitura com a gente.

Avaliação de imóveis

Poucos se lembram dessa área quando pensam em corretagem. Afinal, o estereótipo do dia a dia deste profissional é sempre vendendo e locando imóveis.

No entanto, o processo de avaliação imobiliária é essencial para a rotina de um corretor - tanto para aquele que só quer se especializar nisso, quanto para quem quer aumentar sua área de atuação.

Técnicas de venda

Já parou para pensar que a base do trabalho de todo corretor são as vendas? Por isso, em paralelo com entendimento profundo sobre o mercado imobiliário, é preciso saber vender, negociar e atender bem o cliente.

Com um curso de técnicas de venda, você terá mais argumentos durante o processo e se sentirá mais confiante para fechar um negócio. Além disso, entenderá melhor a jornada do consumidor e por quais etapas seu cliente passa até decidir de vez comprar o imóvel.

Consultoria imobiliária

Ser consultor é mais do que saber vender um imóvel, mas sim entender todas as partes do processo e agir para ajudar o cliente e ser um parceiro.

Por isso, o curso de Consultoria Imobiliária pode ajudar o profissional a ser mais completo, atraindo mais clientes e passando transparência e confiança, a fim de ajudá-los a realizar um sonho.

Matemática Financeira

O curso de matemática financeira auxilia o corretor a utilizar a calculadora financeira, além de fundamentos em finanças. O mais interessante deste curso é que o corretor poderá aplicar não só na profissão, como também na organização das finanças pessoais - já que a renda mensal do profissional pode variar de acordo com vendas, locações e demanda do mercado.

Marketing Imobiliário

Com o número crescente de corretores autônomos e imobiliárias, ser visto se tornou ainda mais importante. E o curso de marketing imobiliário pode ajudar.

 

Neste curso, o profissional pode aprender sobre planejamento estratégico, redes sociais, funil de vendas e outros pontos extremamente importantes do marketing online e offline.

Além disso, o curso poderá ensinar mais sobre captação de clientes - que é um conceito muito importante, principalmente para momentos de crise - e fidelização.

E então, gostou das nossas indicações? Aproveite e comece a pesquisar agora qual será o seu próximo curso.

Estar atualizado e informado é ter uma grande vantagem competitiva e se diferenciar dos demais concorrentes. Se você gostou deste texto, continue a leitura no nosso blog.






Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais