Dicas para corretores

Vale a pena ser um corretor de imóveis autônomo?

Antes de se decidir, confira alguns pontos que você deve analisar!
Vale a pena ser um corretor de imóveis autônomo?

A carreira de corretor de imóveis pode ser muito atrativa por causa das altas comissões e dos horários mais flexíveis. Diversos profissionais, no começo da carreira, almejam cargos em grandes incorporadoras. Já aqueles que possuem um espírito empreendedor também são seduzidos pela possibilidade de trabalhar como corretor de imóveis autônomo, gerindo seu próprio negócio.

Escolher a carreira de corretor de imóveis autônomo pode ser uma excelente opção, mas não é a ideal para todos. Antes de se decidir, confira alguns pontos que você deve analisar!

Organização

Como a sua carreira dependerá apenas de você e não de uma empresa maior cuidando das burocracias, é necessário ter um bom nível de organização. Nesse quesito, a organização diz respeito a todos os processos: saber separar bem o seu tempo, cuidar dos documentos. Se você possui um perfil mais indisciplinado, a dica é corrigir essa característica antes de ingressar na carreira.

Autogestão

Além de ter uma boa organização, também é preciso saber como ter iniciativa, controlar os seus próprios prazos e cumprir as tarefas no tempo certo. Se você consegue trabalhar sozinho sem ter alguém te cobrando, a carreira de corretor de imóveis autônomo é ideal para você.

Investimento financeiro

Pesar a situação financeira é um dos primeiros pontos ao escolher a carreira de autônomo. Você irá precisar de uma boa quantia de dinheiro para se manter nos primeiros meses. Coloque na ponta do lápis as despesas que você terá com estrutura, internet, telefone, software para imobiliária e anúncios de divulgação.

Carteira de clientes

Essa pergunta revela o motivo ao qual os corretores mais experientes atuam como autônomos. Para conseguir sucesso na carreira, é necessário já ter alguns contatos de clientes e uma certa vivência no mercado imobiliário. Porém, não é apenas o tempo de carreira que conta no momento de fazer novos negócios. Se você é um corretor jovem, mas possui facilidade para encontrar clientes, tem uma boa oratória e sabe como fidelizar seu público, pode apostar nessa carreira sem medo!

Com o mercado imobiliário crescendo ano a ano, os números de corretores imobiliários também aumentam. Isso faz com que o profissional precise achar uma maneira de se destacar.

É por isso que você deve ser criativo e esforçado! Não fique para baixo se uma venda der errado, se esforce para que a próxima seja boa. É importante que você aprenda com seus erros. Afinal, você está iniciando sozinho nessa profissão.

Trace metas e se organize para cumprí-las. Com comprometimento ficará fácil você se tornar um corretor de imóveis autônomo de sucesso.

Lembre-se que fazer parte de uma imobiliária pode te trazer mais segurança financeira desde o primeiro mês, já que você receberia um salário. Entretanto, já lhe falamos que com dedicação você pode conquistar isso trabalhando como autônomo.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas técnicas para negociações de imóveis

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!