Dicas para corretores

Você busca entender o pensamento do seu cliente?

Lembre-se que você é muito mais que um vendedor de imóveis, você é parte da ponte para a realização de sonhos
Você busca entender o pensamento do seu cliente?

Observar, pesquisar e entender o comportamento dos seus clientes com certeza faz toda a diferença na hora de escolher estratégias de negócios e abordagens para persuadir uma compra, venda ou aluguel. Tudo começa com a compreensão de como eles se relacionam com diversos serviços, produtos e até mesmo marcas diferentes. Dessa forma você consegue embasar a sua descrição de como seus clientes realizam escolhas de compra e preferências.

O primeiro passo é entender quais fatores influenciam as decisões do seu cliente. Esses fatores podem ser culturais, ou seja, aquilo que se adquire por meio da vida em sociedade. Existem também os fatores subculturais que falam sobre nichos sociais em que somos incluídos, como, religião e etc.

Existem também questões sociais que englobam amigos, família e até mesmo papéis e/ou posições sociais do seu cliente. Não podemos esquecer que o imóvel é uma extensão de quem somos e de como queremos ser percebidos. Os fatores pessoais enquadram a idade e estilo de vida do seu cliente. O último grupo de fatores são psicológicos, como, a motivação do seu cliente querer determinado imóvel ou expressar “repulsa” por algum bairro específico.

O fato é que não existe uma fórmula mágica para conseguir entender plenamente seu cliente, mas prestar atenção no que ele fala, como se veste e assim entender como suprir seus desejos e necessidades. Lembre-se que o corretor é muito mais que um vendedor de imóveis, você é parte da ponte para a realização de sonhos.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossa matéria sobre como entender quando o cliente está pronto para comprar!

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