Dicas para corretores

Como atender melhor o cliente

Para garantir que o seu cliente saia da negociação inteiramente satisfeito, confira algumas dicas
Como atender melhor o cliente

As relações mudaram muito nos últimos anos e é preciso ainda mais dedicação, excelência e atenção aos detalhes para conseguir fechar um bom negócio e atender melhor o cliente, especialmente no ramo de compra e venda de imóveis.

O perfil dos consumidores também mudou, por isso, é preciso acompanhar a tendência para obter sucesso. O atendimento ganha cada vez mais importância, uma vez que, geralmente, os consumidores buscam diversas informações sobre o que desejam comprar online e buscam o profissional e, uma segunda etapa, para esclarecer dúvidas.

Apesar de parecer algo intuitivo, o atendimento com excelência é algo que deve ser exercitado diariamente para surtir efeito e se tornar parte do dia a dia do corretor. Por isso, confira nossas dicas!

Atualize-se

Para saber todas as informações necessárias sobre um imóvel e também sobre o setor imobiliário como um todo, é necessário manter-se sempre atualizado. Cursos, palestras e eventos, são boas oportunidades para trocar experiências com outros corretores, além de adquirir novas práticas de mercado.

Saiba utilizar a tecnologia

A tecnologia traz diversos benefícios para o corretor, desde plataformas imobiliárias para divulgar seus domicílios até aplicativos para escrever notas ou criar lembretes sobre reuniões e compromissos. Saiba utilizar tudo que há disponível para não ficar para trás.

Organize-se

A organização é essencial para o corretor, uma vez que ele lida com diversos imóveis e clientes ao mesmo tempo. Para não confundir informações ou esquecer algum detalhe, organize-se. Existem diversas maneiras de fazer isso e cada um deve definir o que prefere, mas boas opções são softwares e aplicativos.

Esteja disponível

Muitas pessoas utilizam mais as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas do que e-mails ou ligações. Por isso, para atender melhor o seu cliente, acompanhe as tendências e esteja disponível. Pesquisas apontam que um consumidor espera uma resposta rápida quando solicita algo, no máximo, um dia. Esteja ativo através de notebooks e smartphones.

Cuidado com a linguagem

Quando utilizar formas alternativas de comunicação, como as redes sociais e aplicativos como WhatsApp, lembre-se que apesar da aparente informalidade, você ainda deve manter uma postura profissional. Evite abreviações, gírias, palavras de baixo nível e o uso de emojis (desenhos disponíveis nestes meios de comunicação). Por serem aplicativos de comunicação rápida, seja claro e sucinto nas mensagens.

Respeite a privacidade do cliente

Mesmo que você tenha todos os contatos do cliente, tente não entrar em contato fora do horário comercial, a não ser que ele diga claramente que prefere assim ou se for algo urgente. Diversas atitudes proporcionam uma ótima experiência na hora de atender melhor o cliente e concretizar a compra de imóveis.

Invista sempre no bom atendimento!

Se quiser saber mais sobre um bom atendimento, leia nosso texto e saiba o que um comprador valoriza no corretor.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais